22/11 - RELEASE 19 Anos do Sindilojas Nova Prata

No dia 22 de novembro de 1995, nascia uma entidade, o Sindilojas Nova Prata. Passou-se 19 anos, hoje essa entidade formada por empresários do comércio se tornou um entidade forte, entidade de classe constituída para fins de representação e defesa dos direitos coletivos ou individuais da categoria do Comércio Varejista, filiada ao Sistema SINCOMÉRCIO através da Confederação Nacional do Comércio - CNC, e da Federação do Comércio Varejista do Estado do Rio Grande Sul – FECOMÉRCIO-RS.
São prerrogativas da entidade: representar individual ou coletivamente seus Associados e Representados perante autoridades da área judicial ou administrativa; promover negociações coletivas de trabalho, negociar dissídios, conciliando sempre que possível.
O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Prata tem base territorial nos 13 municípios: André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e São Jorge.
Atuaram como presidentes os senhores: Pascoal Azambuja Bavaresco (1995/1999 e 1999/2001), Josemar Vendramin (2001/2004), Jair Guadagnin (2004/2007 e 2007/2010), tendo hoje na Presidência o Sr. Josemar Vendramin (2010/2014 e 2014/2018) que foi reeleito para mais quatro anos, sempre contando com a colaboração de abnegados empresários de nossa região.
O sucesso das iniciativas está fundamentado no apoio dos contribuintes, nas parcerias com os demais participantes do sistema “S” (Entidades como Sesc e Senac) e na participação dos poderes constituídos dos municípios onde atuamos juntos, proporcionamos importantes parcerias que buscam levar aos contribuintes e à comunidade qualificados serviços e crescentes benefícios.
Hoje podemos dizer que o Sindilojas Nova Prata é conhecido na região, e justamente pela marca SINDIMOSTRA, um evento regional que foi realizado em 2009, 2010 e em 2012 com um Desfile, Shows e Feira, com isso conseguiu divulgar o nosso Município e evidenciando a Entidade e tudo o que ela oferece. O Evento SINDIMOSTRA, foi premiado como Melhor Case em Curitiba/PR, no 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Servido e Turismo em maio de 2013. Para 2014, o SINDIMOSTRA trocou o nome e passou a ser EXPO PRATA . 4º sindimostra, em um local maior, contando com 155 estandes (internos, esternos, artesanato, agroindústria e alimentação), feira, desfile, shows nacionais, apresentações locais e regionais para ficar marcado como o maior evento de Nova Prata, o mesmo foi realizado de 06 a 09 de novembro, contando com mais de 45.000 visitantes durante os quatro dias de feira, não fugindo de nada de como iniciou, agora uma estrutura maior para dar o crescimento ao evento.
Continuamos fiéis aos princípios que originam o Sindilojas Nova Prata. Queremos fazer negociações salariais adequadas à realidade, e proporcionar aos nossos contribuintes da categoria comércio varejistas e à comunidade meios facilitadores de um desenvolvimento sustentável e adequado á realidade em que vivemos. O Sindilojas Nova Prata tem orgulho em dizer que é um dos poucos sindicatos que é autossustentável (não depende das Contribuições Patronais para sua sustentação).
*A nossa VISÃO “Até 2018, seremos reconhecidos como padrão de excelência na prestação de serviços para o comércio de Nova Prata e Região”.
**A nossa MISSÃO “Assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”.
***Nossos Princípios: TCHÊ - Transparência Crescimento Harmonia Ética

CONTATOS:
(54) 3242 2822 - E-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
Site: www.sindilojasnp.com.br - Facebook: Sindilojas Nova Prata
Endereço: AV. CÔNEGO PERES, 612 - SALA 107 - CENTRO - NOVA PRATA – RS.

Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.