15/04 - Sindilojas Nova Prata participa do Congresso dos Sindicatos Patronais

Realizado de 15 a 17 de abril, a 31ª edição do Congresso teve como tema “Guerreiros a serviço do desenvolvimento”

Representantes do Sindilojas Nova Prata participaram de mais uma edição do Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio, Bens, Serviços e Turismo.
Com o tema “Guerreiros a serviço do desenvolvimento”, o Congresso focou as dificuldades dos sindicatos e dos empresários; as questões trabalhistas; a atual conjuntura econômica; a tramitação da lei que gere as terceirizações; as perspectivas para o novo ciclo 2015/2018 e ainda painéis que abordaram temas relacionadas ao sindicalismo patronal. Entre os palestrantes, destaque para Sany Dana, José Paulo da Rosa e Flávio Obino Filho. 
No encerramento do 31º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSP), foram divulgados dois importantes manifestos dirigidos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.
 Nos documentos, os líderes sindicais e empresariais do comércio manifestam o posicionamento do setor em relação a dois temas que estão na ordem do dia e têm grande impacto para o País: o apoio ao Substitutivo ao Projeto de Lei 4.330/2004 e o repúdio aos atos de corrupção que atingem o Estado brasileiro.
 Falando em nome dos 999 sindicatos patronais do setor de todo o Brasil e dos milhões de empresas representadas, a Carta de Apoio à aprovação do Substitutivo ao PL 4.330/2004 defende que o dispositivo “visa regulamentar a prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho deles decorrentes, garantindo segurança jurídica aos contratados e respeito aos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores”.
 A carta, assinada pelo presidente da Comissão Organizadora do 31º CNSP e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta de Almeida, foi aprovada em plenária instituída especificamente para debater essa importante questão.
 O outro documento, “atendendo ao clamor dos participantes do evento”, postula que “sejam envidados todos os esforços para a criação de um novo marco legal que estabeleça penas rígidas aos envolvidos em crimes de corrupção comprovados”.

Ato cívico reuniu empresários de todo Brasil

O pôr do sol em Maceió serviu de plano de fundo para um ato envolvendo empresários de todo o Brasil num clamor pela paz. O palco principal foi a Praia da Ponta Verde e reuniu as pessoas que foram a Alagoas para participar do 31º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
 O ato cívico, realizado na tarde da sexta-feira (17) nas imediações do antigo Alagoinhas, fez parte do encerramento das atividades do evento que atraiu empresários, dirigentes de sindicatos patronais e presidentes de Federações durante três dias em Maceió. No decorrer do ato cívico uma panfletagem informando os motivos da manifestação.
 Seguindo um pequeno trecho da orla, integrantes dos 26 estados e do Distrito Federal carregavam suas bandeiras para demonstrar o amor a sua terra natal e a união entre as entidades de classe que buscam uma nova realidade do país que vive momentos de medo com o avassalador aumento da violência.

Pratenses no Congresso
Participaram da comitiva do Sindilojas Nova Prata, o presidente Josemar Vendramin, os vices-presidentes Evandro Beneduzi e Jair Guadagnin; os diretores Natalice Vendramin, Irani Stella, Clari Frosi, Sonia Reginato e Mario Frosi; e o executivo Ariovaldo Ribeiro. Também acompanharam Fátima Duz Ribeiro e Ângela Cristina Cristófoli.

Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.