03/07 - Avaliação de Consenso SEGS 2015

No dia 03 de julho o Sindilojas Nova Prata recebeu o Avaliador Externo do Segs 2015, Valdecir Dionisio Ril - Executivo - Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e Agente Administrativo Sérgio Luis Correia de Souza para a Avaliação de Consenso. Para a abertura dos trabalhos os Vice-Presidentes Sr. Jair L. Guadagnin e Evandro D. Beneduzi deram as boas vindas e desejaram um ótimo dia de trabalho. A avaliadora interna do Sindilojas Nova Prata para o ano de 2015 é a Aux. Administrativa Lucinara Tonial, o Executivo Ariovaldo C. Ribeiro acompanhou os trabalhos.
O SEGS foi criado pela Fecomércio-RS em 2006, o Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) fez com que o Sindilojas Nova Prata participasse desde o ano de 2007, inicialmente com o nível 1 e depois com o nível 2. Agora com uma nova remodelação a entidade está no “Compromisso com a Excelência 2015”, para uma pontuação máxima de 250 pontos o Sindilojas Nova Prata atingiu 177 pontos, tendo em vista que o nível neste ano ficou muito mais exigente.
O Sistema de Excelência em Gestão Sindical é um programa que incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão das Federações e Sindicatos filiados ao Sicomercio, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). Nesse módulo, os sindicatos buscam em outros sindicatos as evidências das melhorias já implementadas como forma de mostrar a evolução do processo de qualidade. Foi a partir de 2008, também, que o Segs passou a ser utilizado em nível nacional, capitaneado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), expandindo as ações da Fecomércio-RS para as demais federações brasileiras e seus sindicatos. Esse sistema permite às entidades identificar o grau de desenvolvimento (maturidade) sindicais nos aspectos: associativismo, representatividade, estrutura diretiva, gestão financeira e produtos e serviços oferecidos, ajuda capacitar os líderes em práticas gerenciais de reconhecida excelência, que possibilitem incrementar a atuação dos Sindicatos e Federações do comércio de bens, serviços e turismo, possibilita o compartilhamento de práticas gerenciais de sucesso (benchmarking). Proporciona o crescimento individual dos líderes e executivos sindicais e, consequentemente, das entidades e das empresas representadas. Realização de ampla avaliação gerencial do sindicato, analisando e aperfeiçoando as práticas de gestão da entidade. Disponibilização de produtos e serviços compatíveis com as necessidades das empresas representadas.

Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.