23/03 - RELEASE: Sindilojas Nova Prata participa do 2º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho – Fecomércio-RS nos dias 23, 24 e 25 de março de 2017

O Sindilojas Nova Prata, participou em Torres/RS do 2º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho – Fecomércio-RS nos dias 23, 24 e 25 de março de 2017, com uma comitiva de oito participantes (Presidente Josemar Vendramin, Diretora Natalice Pagnoncelli, Diretor Giovanni Ceccagno e Liége Hoffman Casanova, Diretor Irani Stella, Executivo Ariovaldo C. Ribeiro e Fátima de Lurdes Duz Ribeiro e o Vice-Presidente Evandro Diego Beneduzi).

O 2º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, realizado pela Fecomércio-RS, contou com a presença de Sindicalistas Patronais e Empresários, onde foco das diversas palestras ficaram nos seguintes assuntos: a Terceirização (o embate) Justiça do Trabalho e economia; Responsabilidade dos sócios na execução trabalhista - problema estrutural; Repensando a Justiça do Trabalho: é preciso uma mudança de mentalidade; Punição pode ser alternativa aos que agem de má-fé nas relações trabalhistas; Para STF, acordos coletivos devem ser cumpridos; “A força do trabalho vai tirar o Brasil da crise”, afirma o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira durante Congresso;