30/03 - Sindilojas Nova Prata apresenta case na abertura do Ciclo Segs 2017

No dia 30/03, aconteceu na Fecomércio-RS o encontro de abertura do Ciclo Segs 2017 – Sistema de Excelência em Gestão Sindical, a programação foi durante todo do dia. Durante o evento, dois cases foram apresentados: o Sindilojas Santiago destacou “Liderança e Sociedade”; já o Sindilojas Nova Prata apresentou as práticas voltadas a autossustentabilidade do sindicato.

Na apresentação do case do Sindilojas Nova Prata, ficou de responsabilidade dos representantes da entidade, a Auxiliar Administrativa Lucinara Tonial que é também a Avaliadora do Segs e o Executivo Ariovaldo C. Ribeiro. A apresentação do case, foi para servir de exemplo aos demais Sindicatos que a entidade é uma das poucas no estado e no país que tem a sua Autossustentação (não depende somente das Contribuições Compulsórias), oferece vários serviços onde geram lucratividade a entidade, principalmente mostrar o por que tem um slogan com a força da entidade “Se é COMÉRCIO, é Sindilojas Nova Prata ! / Sindilojas Nova Prata, uma entidade FORTE !”, no case apresentado, mostraram que a entidade se faz presente em todas as sessões da Câmara de Vereadores de Nova Prata, e breve se fará presente nas sessões das demais câmaras da base de representação, assim ficando de olho no que acontece no legislativo dos municípios, também foi abordado que serviços como Telefonia Vivo Empresarial, SCPC, Certificação Digital, Plano de Saúde Unimed, Atestados Ocupacionais e outros serviços oferecidos fazem a Autossustentação da mesma. Outro ponto foram as iniciativas para fazer a entidade cada vez mais conhecida na base de representação, mostrando também principalmente os grandes eventos que são realizados em parcerias e as vezes somente pela entidade, um deles o SINDIMOSTRA, o maior(o pontapé inicial para se tornar o maior evento do município, EXPO PRATA, agora realizado pelo município com apoio das entidades Sindilojas, CIC e CDL), não deixaram de falar no novo projeto que em 2016 foi realizado com sucesso, o MACROSINDI, este deverá acontecer bianual, podendo ser deslocado para outros municípios da base de representação. Como o crescimento do comércio também depende do turismo, foi apresentado para todos os presentes o vídeo produzido pelo Município de Nova Prata, “Como viVER Nova Prata”, onde encheu de brilho ainda mais a apresentação. Por fim Lucinara e Ariovaldo responderam uma série de perguntas feitas pelos participantes, que mostraram o interesse em visitar a entidade em Nova Prata.