18/05 - 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fortaleza/CE

Como a vários anos, o Sindilojas Nova Prata participou do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNSE, realizado em Fortaleza, Ceará, no Centro de Eventos do Ceará. O tema para este ano foi “O novo Sindicalismo Empresarial e Atuação dos seus Braços Sociais”. O evento aconteceu de 15 a 17 de maio de 2019, e reuniu dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e outros interessados de todo o País. Para esta edição participaram apenas o Presidente Jair Luiz Guadagnin, o Diretor Mário Frosi e o Executivo Ariovaldo C. Ribeiro. A programação do congresso enfocou temas de diversos eixos que se relacionaram com as atividades do setor, incluindo desde assuntos que se referem ao desempenho das entidades sindicais até aqueles que tratam de maneira mais ampla o cenário econômico para o comércio brasileiro. Dessa forma, o evento debateu soluções não apenas para os problemas enfrentados pelos órgãos sindicais, mas para diversos desafios encontrados pelas empresas do segmento. Além dos painéis e palestras, o evento contou com reuniões entre os grupos de executivos, assessores jurídicos e de comunicação, que discutiram temas relacionados a cada área e apresentaram trabalhos, como cases de sucesso. No evento aconteceu também a Expo Empresarial - Comércio, Serviço, Turismo, com a participação de diversas empresas que forneceram produtos e serviços para o segmento, como telefonia e cartões corporativos. A exposição foi uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre diferentes empresas, fomentando negócios entre expositores e participantes do congresso.