16/03 - Reinauguração do novo espaço do Sindilojas Regional Nova Prata

RELEASE: Reinauguração do novo espaço do Sindilojas Regional Nova Prata.

Na noite de segunda-feira (16/03), aconteceu a Reinauguração do novo espaço do Sindilojas Regional Nova Prata. Inicialmente o no cerimonial, foi relatada a história da Entidade, que nesse ano de 2020, comemorará seus 25 anos, abaixo segue alguns trechos do mesmo:

O Sindilojas Nova Prata, passa a partir de agora a se chamar Sindilojas REGIONAL Nova Prata, valorizando todos os Municípios Representados.

A Entidade, tem uma linda história de conquistas, parcerias com Entidades e diversas lutas por mais valorização e defesa dos interesses das Empresas que Representamos, nos 13 Municípios da Base de Representação, que são eles: André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e São Jorge.

Atuaram como Presidentes os Empresários Pascoal Azambuja Bavaresco, Josemar Vendramin e Jair Luiz Guadagnin. Atualmente como Presidente o o Empresário Jair Luiz Guadagnin (gestão de 2018/2022), sempre contando com a colaboração de abnegados Empresários de nossa região, que formam a Diretoria da Entidade.

Nesses 24 anos de existência, o Sindilojas Regional Nova Prata, colaborou muito com o desenvolvimento do Comércio Municipal e Regional, percebe-se que ao longo de mais de 02 décadas de história a Entidade superou dificuldades e se reinventou várias vezes para poder prosseguir sua caminhada. É fato histórico que o Sindilojas Regional Nova Prata, é conhecido na região, justamente pelos eventos que realizou, como o SINDIMOSTRA que hoje é o maior evento de Nova Prata EXPO PRATA, o MACROSINDI que é um ciclo de palestras e o SindSTOCK que a Feira de pontas de estoque.

Para manter a autossustentação, a entidade oferece serviços, para Associados e Comunidade em geral. Os serviços são: Plano de Telefonia - Vivo Empresarial, Plano Odontológico Empresarial - Porto Seguro, Certificação Digital – Safeweb, Plano de Saúde Empresarial – Unimed Vale das Antas, Medicina e Segurança do Trabalho - MedSeg e Quality Seg, Serviço Central de Proteção ao Crédito - SCPC Boa Vista. Também é oferecido convênios: Coelho Branco – Mídias Indoor e Outdoor, Sicredi – Contas Empresariais, UikSite – Websites e Presença Online, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, Cartão Virtual – Sesc/Senac.

Fiéis aos princípios que originaram o Sindilojas Regional Nova Prata, em fazer negociações salariais adequadas à realidade, e proporcionar aos Representados e à Comunidade, meios facilitadores de um desenvolvimento sustentável e adequado à realidade em que vivemos.

As inovações sempre geram polêmicas e desafios, mas há momentos em que é preciso surgir um novo pensamento, em certo ponto ousado, para quebrar velhos hábitos e romper os paradigmas. As entidades estão acima de qualquer vaidade do ser humano e de qualquer interesse pessoal, devendo-se sempre ser exaltada a finalidade comum e a impessoalidade que se espera.

Ainda na gestão de Vendramin, já se pensava em inovar com a Entidade, investir em um outro local, ou reformar a Sede atual. Na gestão do atual Presidente Guadagnin, foi decidido pela Diretoria (que são 30 Empresários), em permanecer no Centro Empresarial, então foi montado uma Comissão de Reforma, encabeçada pelo Vice-Presidente Josemar Vendramin, contando com apoio da Diretoria e Colaboradores.

Com o passar dos meses, projetos apresentados, analisados e estudados para que ficasse de acordo com a necessidade, pensando no melhor para todos que utilizam os serviços que a Entidade oferece. Desta forma após a aprovação do projeto pela Comissão, foi apresentado para a Diretoria. Assim em 2019, iniciamos a reforma da nova casa do Sindilojas Regional Nova Prata.

DESCRIÇÃO DO PROJETO: uso de linhas retas, cores fechadas e sóbrias com muita iluminação, deram ao novo Sindilojas toda seriedade e dinamismo que um espaço corporativo precisa ter, mas agregando modernidade e elegância. O uso de porcelanato nas paredes, no hall de entrada e sala de reuniões, reforça a ideia de ambiente formal, mas anexa a ele sofisticação e um ar despojado também, já que o desenho abstrato das pedras permite este efeito. A instalação do novo piso laminado em tom amadeirado cria uma atmosfera aconchegante e o layout dos atendimentos fazem com que os clientes tenham mais privacidade entre si. Fazer o projeto do Sindilojas foi desafiador, pois precisávamos captar tudo que seria trabalhado no espaço e fazer com que funcionasse de forma simples e prática para todos, mas em contra partida foi gratificante ver o resultado que conseguimos entregar, tanto em forma de funcionalidade, quanto esteticamente!

Sob este contexto de uma soma de inúmeras frentes de trabalho, hoje apresentamos a todos a nova Sede do Sindilojas Regional Nova Prata.

Na oportunidade foi registrado um agradecimento a Diretoria e Colaboradores do Sindilojas Regional Nova Prata e a todos os Associados e Representados que acreditam na Entidade. Não esquecendo de agradecer a tantos outros que fizeram parte da história do Sindicato em gestões anteriores.

O Presidente do Sindilojas Regional Nova Prata, Sr. Jair Luiz Guadagnin, em seu discurso reforço “Na década de 90, um pequeno grupo de comerciantes locais buscou trazer para a cidade, o Sindilojas, com o intuito de termos aqui um Sindicato que defendesse os interesses e direitos dos comerciantes e empresários. Foi em 1995, sob a Presidência do Sr. Pascoal Bavaresco, que conseguimos junto ao Ministério do Trabalho nossa Carta Sindical tornando esta Entidade real e concreta, com Registro Definitivo.  Já sob a Presidência do Sr. Josemar Vendramin, efetivamos a compra de uma das salas aqui no Centro Empresarial, como forma de proporcionarmos melhor atendimento aos nossos Associados. Alguns anos depois adquirimos a segunda sala que foi quitada já sob a minha Presidência. O Sindilojas é, de fato, uma Entidade FORTE, graças a méritos nossos, de nos adaptarmos as mudanças de cenário empresarial e estarmos sempre lutando pelos nossos direitos”.

Continuo o presidente Jair, “Quero agradecer de forma muito especial a toda nossa Diretoria, diga-se de passagem, uma Diretoria numerosa, e de fundamental importância para a gestão dessa entidade”.

Agradeceu também os colaboradores com as seguintes palavras: “Agradeço de forma especial também, nossa equipe de colaboradores atuais, o Ariovaldo – Executivo, nosso gerente, aquele que toma a frente da entidade, nas decisões do dia a dia. A Lucinara – Auxiliar Administrativa, ajuda a organizar eventos, buscando ideias para o crescimento da Entidade e o Antonio – Caixa e Financeiro, cuida do caixa da Entidade e, com sabedoria, controla nossos gastos, investimentos e rendimentos”. Finalizou ele: “Vida longa a todas as Entidades da nossa comunidade, sejam elas no setor Patronal ou Laboral. Sucesso a todos os que trabalham pelo bem comum neste país”.

A Diretoria Atual que estava pressente e os Colaboradores da Entidade, foram pousaram para uma foto coletiva.

O Pároco de Nova Prata, Padre Frei Mauri Francescatto, passou uma linda mensagem e em seguida deu a Benção no novo espaço do Sindilojas Regional Nova Prata.

Foram convidados para o corte da Fita Inaugural do novo espaço da Sede do Sindilojas Regional Nova Prata, o Presidente Atual da Entidade Jair Luiz Guadagnin, a Representante do Sistema Fecomércio-RS, Idalice Teresinha Manchini, os Ex-Presidentes da Entidade, Pascoal Azambuja Bavaresco e o Josemar Vendramin.

Todos presentes foram convidamos a visitarem e conhecerem o moderno espaço da Entidade, e em seguida foi servido um coquetel com a ótima música de Joce Cappellari Sampaio.

Fica o convite para todos que quiserem conhecer o novo espaço do Sindilojas Regional Nova Prata, no Centro Empresarial Vicencio Paludo de Nova Prata, na Av. Cônego Peres, 612, Sala 107.