04/03 - Fórum Fecomércio-RS de Negociações Coletivas 2021.

Na manhã de quinta-feira (04/03), o Presidente Jair L. Guadagin e o Executivo Ariovaldo C. Ribeiro, participaram do Fórum Fecomércio-RS de Negociações Coletivas 2021, realizado pela COPERSIND da Fecomércio-RS. O Fórum foi realizado virtualmente, onde sindicalistas de todo o estado participaram, entre eles Presidentes, Diretores, Negociadores, Executivos e Empresários.

Inicialmente o Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, passou a sua mensagem com as boas vidas e agradeceu a participação de todos, e desejando sucesso no evento. Em seguida o Coordenador Copersind Ibrahim Mahmud, também passou a sua mensagem.

A Economista Chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, fez uma Retrospectiva e Perspectivas Econômicas e Atualizações do Mapa do Emprego.

Os Advogados Dr. Flavio Obino Filho e a Dra. Lucia Ladislava Witczak, fizeram uma avaliação das negociações coletivas de 2020, em seguida deram abertura a discussão sobre a estratégia de negociação do comércio de bens e serviços do RS para 2021, onde muitos Sindicatos, já assinaram a mesma, que é o caso do Sindilojas Regional Nova Prata.

Para finalizar o Fórum, aconteceu uma discussão a respeito da Resolução Copersind para Negociações Coletivas, foi feita a votação para provação da Resolução 2021.

Encerramento do Fórum, foi feito pelo o Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que elogio o que foi proposto e que será dado continuidade nos próximos eventos.