12/03 - Manifesto solicitando a flexibilização para o trabalho do comércio “não essencial”.

> Na tarde de sexta-feira (12/03), os comerciantes de Nova Prata, realizam manifestação. O manifestou foi pacífico e contou com vários empresários e colaboradores de Empresas do Município, contando com o apoio do Sindilojas Regional Nova Prata e da CDL de Nova Prata.

Antes de iniciar o manifesto, foi feito um minuto de silêncio, em respeito às vítimas da COVID-19. Em seguida, divulgado pelo som, mensagens e explicações do porquê do manifesto. O objetivo foi solicitar a flexibilização para o retorno ao trabalho do comércio não essencial, sendo assim alterar o Decreto do Governo do Estado, referente à Bandeira Preta no Sistema de Distanciamento Controlado. A necessário do comércio retorna ao trabalho, pois existe a necessidade de pagar fornecedores, colaboradores e impostos.

Após o manifesto que aconteceu em frente a prefeitura Municipal do Município, acontecerá uma reunião com o Prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin, onde serão apresentadas as reivindicações e que as mesmas sejam levadas ao governo do Estado.

Por se tratar de um manifesto pacífico, foi solicitado a todos que usassem máscara e que fosse mantido o distanciamento.

A Entidade - Sindilojas Regional Nova Prata, estará sempre junto com seus Associados e Representados, apoiando as “manifestações pacíficas”. Agradecemos a todos que participaram, e mostraram que o comércio, sabe trabalhar e não é propagador do vírus (máscara e distanciamento respeitado). Agradecemos também à imprensa escrita e falada que ajudou nas divulgações.