19/04 - NOVA PRATA REALIZARÁ CARREATA PARA A VOLTA AS AULAS - Por Rádio Ativa - Nova Prata/RS

Sindilojas Regional Nova Prata - COMPARTILHA: Por Rádio Ativa - Nova Prata/RS - NOVA PRATA REALIZARÁ CARREATA PARA A VOLTA AS AULAS

Também será revindicada vacinação para os professores

Nesta próxima quarta-feira, dia 21, irá ocorrer uma carreata, com saída às 17h, junto ao Pórtico Sul de acesso a Nova Prata, pedindo a volta às aulas de forma presencial.

Os alunos, principalmente os das séries iniciais e fundamental são os mais prejudicados. Mesmo com aulas remotas eles não conseguem assimilar, manter a concentração para um ensino de qualidade. Sem mencionar que nesta idade necessitam do convívio com os colegas.

Pensando nisso, pais, professores, instituições de ensino públicas e privadas, políticos, entre outros resolveram apelar para essa manifestação pacífica e dentro das normas de segurança.

Outro fator mencionado é que as escolas tem protocolos sanitários, muitas vezes, mais rígidos do que se as crianças estiverem em casa ou brincando na rua.

O Governo do Estado, mesmo com bandeira preta, tentou manter as séries iniciais com aulas presenciais, mas uma decisão da justiça suspendeu. Foi recorrido ao STF, mas até agora não saiu a decisão.

Também nesta carreata, se revindica a vacinação dos professores.

Já para as crianças, ainda não há vacina. Em praticamente todos os países, somente pessoas acima de 16 anos é que são vacinadas. As pesquisas continuam nesse sentido.

E os pais que não quiserem mandar os filhos para a escola podem ainda optar pelas aulas remotas em casa.

Matéria da Rádio Ativa

#SindilojasRegionalNovaPrata

Se é COMÉRCIO, é Sindilojas Regional Nova Prata, uma entidade FORTE !


Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.