19/11 - RELEASE Final da 3ª Expo Prata e 2ª Agro Feira Sicredi.

RELEASE Final da 3ª Expo Prata e 2ª Agro Feira Sicredi.

> Na 3ª Expo Prata, a convivência foi a estrela

Foram cinco dias de múltiplos sentimentos. Cinco dias de uma feira que teve uma simbologia expressiva para a Serra Gaúcha. A 3ª Expo Prata e 2ª Agro Feira festejou a vida. Ela começou a ser planejada em 2019 com o tema “Convivência” e, naquela época, não imaginava a importância que teria para os municípios da região.

Quem andou pelo parque do evento, que teve sede no CTG Querência do Prata e Afuvi, vivenciou um novo tempo. Por onde se percorria, tótens com álcool gel, seguranças, equipes de saúde e integrantes da comissão organizadora estavam presentes, reforçando os protocolos de saúde. Tudo para que o visitante pudesse se sentir tranquilo e bem acolhido.

Não faltaram preocupações nos mínimos detalhes e isso fez a diferença no sucesso do evento.

A Comissão Organizadora ainda está finalizando os números, mas estima-se que, mais de 40 mil pessoas tenham passado parque durante os cinco dias e, em termos de negócios, mais de R$ 6 milhões tenham sido faturado pelos mais de 200 expositores, além das intermediações de negócios futuros a serem desenvolvidos.

O volume comercial simboliza a retomada da economia. Muitos dos empreendedores estavam parados há mais de 19 meses.

A gastronomia afetiva foi um dos pontos altos. Pratos típicos das principais etnias que formaram Nova Prata estavam presentes nas mesas dos visitantes.

Pelos palcos, artistas e talentos locais puderam apresentar a sua cultura. Nomes dos diferentes estilos musicais do Estado e do País também empolgaram a galera e cantaram juntos.

Nova Prata que também é referência na produção de basalto, não podia deixar de evidenciar a sua marca. A Associação dos Basalteiros teve seu espaço reservado para expor seus produtos. Aliado a isso, o “Caminho Sensorial” foi construído com a pedra local e reproduziu sons da natureza, aliado aos temperos que remetem às casas das mães e avós.

Esses são alguns dos detalhes de uma Expo que tornou-se a ‘Expo das Expos’.

O prefeito Alcione Grazziotin enfatizou a sua importância e destacou que Nova Prata abre as portas para uma sequência de outros eventos que virão nos próximos meses. Foi a cidade que deu o pontapé inicial e que servirá de modelo na organização e na adoção dos protocolos. Feliz com o resultado, o prefeito agradeceu o engajamento de todos e confirmou que, em 2023, na comemoração do centenário do município, será realizada a quarta edição do evento.

Os presidentes Thiago Giaretta e Veridiana Valar Ciotta, da mesma forma, agradeceram todas as comissões, entidades, apoiadores e patrocinadores da Expo Prata. Para eles, o resultado veio do esforço e da dedicação de cada um.

As Soberanas, a Rainha Eduarda Ferreira Polleselo e as Princesas Éverly Bresolin e Eduarda Destri Guadagnin, emocionadas destacaram que o evento foi feito para a comunidade, divulgando as potencialidades do município.

Assim, Nova Prata festejou sua cultura, suas potencialidades, abriu portas para a economia, fomentou o turismo e atraiu os olhares do Estado. Ficou comprovada a importância de que, a retomada pode acontecer aos poucos, mantendo todos os cuidados de saúde e de segurança. A máscara e o álcool gel não deixaram de estar presentes em cada visitante.

Mas, a estrela maior, foi a convivência. Em qualquer roda de conversa, não faltou a frase popular “quanto tempo?! Você está bem?”.

Imagens: 3ª Expo Prata – Conecta Mais TV

*mais algumas imagens do sucesso: