19/05 - Representantes do Sindilojas Regional Nova Prata, nas Reuniões da Fecomércio-RS.

> Na quinta-feira (19/05), aconteceu na Fecomércio-RS, as Reuniões da COPERSIND – Conselho de Relações e do Trabalho, e a Reunião da Diretoria da Fecomércio-RS. Participaram pelo Sindilojas Regional Nova Prata, o Presidente Nelson Vazatta, o Vice-Presidente Josemar Vendramin e o Diretor Jair L. Guadagnin.

Pela parte da manhã, na reunião da COPERSINDI, foram apresentadas comunicações do Coordenador e Negociações Coletivas, também a MP 1.116/2022 - Institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens e altera a Lei 11.770, de 09 de setembro de 2008, e a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei 5.452, de 1º de maio de 1943. Seguindo com Assuntos Gerais.

Na parte da tarde, na reunião de Diretoria, teve a Aprovação da Ata nº 03/2022, Comunicação da Previdência, Manifestações da Diretoria e foram apresentadas as Análises Tributária (PERSE – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Serviços), Análise Econômica (A Recuperação do Mercado de Trabalho Brasileiro e da Renda das Famílias), Análise Trabalhista (Portaria do Ministério da Saúde de fim da emergência em saúde pública decorrente do Covid e as consequências trabalhistas), Análise Política (Atualização do cenário eleitoral e as novas composições partidárias na Câmara e na Assembleia Legislativa). Também foram feitas Manifestações das Comissões Setoriais e dos Conselhos. A reunião contou também com a presença da Deputada Estadual Zilá Breitenbach.