25/05 - Entidades CDL, CIC, SINDILOJAS e UCS, se reúnem com representantes do Instituto Círculo TEAmo de Nova Prata.

> Na tarde de quarta-feira (25/05), na CDL Nova Prata, os Presidentes das Entidades Marli Petrykowski (CDL), João Paulo Porta (CIC), Nelson Vazatta (Sindilojas), com seus executivos e Rosecler Maschio Gilioli (Diretora da UCS Nova Prata) se reuniram com representantes do Instituto Círculo TEAmo, de Nova Prata (Marli Gazzoni, Karine Lampert e Marilene Lovison). O Instituto Círculo TEAmo, tem como missão de desenvolver programas de amparo, auxílio, adaptação, reabilitação e inclusão de quem tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), buscando oportunizar a integração do autista à sociedade.

O objetivo da reunião foi pedir auxílio sendo que a solicitação para as entidades ajudarem nas divulgações sobre o assunto AUTISTA, pois muitas pessoas, não sabem quem são esses autistas, mesmo com grande divulgação que já tem.

Em Nova Prata, tem muitas crianças e adultos com autismo, então se nos unirmos que juntos possamos ajudar, e principalmente para inclusão e adequação de autistas no município conforme lei vigente.  Nos próximos dias, em parceria, estaremos fazendo divulgações, ações entre elas palestras/treinamentos, pois hoje o comércio local e regional, ainda não está preparado para poder atender um Autista. Um estabelecimento comercial pode iniciar colaborando, colocando um selo para identificar aonde os Autistas teriam preferência, como caixa de supermercados, bancos, estacionamentos, também proporcionar cursos e palestras para os seus colaboradores, para que estejam preparados para pode-los atender da melhor forma. Um estabelecimento preparado, certamente terá um novo cliente, pois eles também precisam fazer compras e poder viver bem.

Para saber mais:

Blog https://circuloteamo.wordpress.com/blog/

Fanpage: https://www.facebook.com/circuloteamo/

Instagram: https://www.instagram.com/circuloteamo/

Para entrar em contato com o Círculo TEAmo - Nova Prata (RS), vc pode ligar para (54)99100-4477.

Foto: Taíse Borges Vieira / CDL Nova Prata