07/07 - Primeira Reunião da Diretoria da Fecomércio-RS - Gestão 2022/2026.

Primeira Reunião da Diretoria da Fecomércio-RS - Gestão 2022/2026.

> Na quinta-feira (07/07), aconteceu na Sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, a primeira reunião de Diretoria da Entidade, da Gestão 2022/2026, e pelo Sindilojas Regional Nova Prata, esteve presente o Diretor Jair L. Guadagnin, que também é Diretor da Fecomércio-RS. O encontro, coordenado pelo presidente Luiz Carlos Bohn, aconteceu de forma híbrida na sede da entidade. Na oportunidade, Bohn também apresentou a composição de todos os Conselhos e Comissões da casa e empossou a diretoria nomeada (em breve no site da Fecomércio-RS).

Destaque da reunião, também o PL 1.559/2021 que cria o piso salarial dos farmacêuticos. A Fecomércio-RS defende as convenções coletivas como instrumento de definição de salários e outras regras de trabalho. Nas negociações, o contexto de cada região, categoria e de cada conjuntura econômica são consideradas, produzindo os melhores resultados possíveis. Por isso, nesta semana a Federação se posicionou contra o estabelecimento de um piso salarial para farmacêuticos em Lei Federal. Em situações em que o mesmo for incompatível com a realidade local, acabará impactando os preços de medicamentos e prejudicando não apenas o comércio, mas a população que depende dele. Na noite de quarta-feira, dia 06, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados adiou a votação do PL, ação comemorada pela entidade.

Outro tema discutido no encontro, foi a aprovação do Projeto de Lei (PL) 5/2015 pelo Senado Federal. O projeto altera o enquadramento das atividades de prestação de serviço de representação comercial e demais atividades de intermediação de negócios e serviços de terceiros no Simples Nacional. De acordo com a Fecomércio-RS, que luta há anos por esta mudança, a alteração tem o objetivo de garantir a isonomia da categoria em relação a atividades similares, permitindo que ela seja, de fato, contemplada pelo sistema de tributação simplificada. Desde a semana passada, a entidade vinha reforçando contato junto aos senadores gaúchos e solicitando apoio dos sindicatos para garantir a aprovação do PL, que agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

Foto: Site Fecomércio-RS

#SindilojasRegionalNovaPrata

Se é COMÉRCIO, é Sindilojas Regional Nova Prata, uma entidade FORTE !

 


Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.