20/07 - Reunião Regional da Fecomércio-RS em Nova Prata.

Reunião Regional da Fecomércio-RS em Nova Prata.

> Na tarde de quarta-feira (20/07), a Fecomércio-RS, realizou no Prata Villaggio Hotel em Nova Prata. A Reunião contou com a Presença de mais de quarenta participantes, entre eles, Presidentes de Sindicatos, Diretores, Executivos, Autoridades local e Representantes da Fecomércio-RS, do Sesc, e do Senac. O objetivo da reunião, foi de aproximar a entidade da sua base, escutando as necessidades da região.

Abrindo a reunião, o presidente da Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, agradeceu a acolhida e falou da importância de momentos como esse para trazer pautas relevantes da Federação e, principalmente, ouvir os sindicatos e empresários locais. Na oportunidade, o presidente do Sindilojas Regional Nova Prata, Nelson Vazatta, deu as boas-vindas aos participantes.

Para falar sobre os procedimentos necessários pós-eleições sindicais e apresentar o panorama de algumas convenções coletivas firmadas no início de 2022, os representantes do Núcleo Sindical Trabalhista da entidade, Marcia Duarte e Daniel Barreto, trouxeram dados relevantes sobre o tema. Na sequência, o gerente do Núcleo de Negócios da Fecomércio-RS, Leonardo de Paula, apresentou as soluções da entidade para gerar mais receita para os sindicatos. “Ouvimos os sindicatos para propor os melhores produtos e serviços de acordo com a realidade de cada entidade. Todos os serviços aqui apresentados estão à disposição para comercialização, tendo como objetivo final trazer receitas recorrentes para os sindicatos”, destaca o executivo.

Entre os serviços apresentados, está a Icatu Seguros e a Freedom, que comercializam seguros de vida individual, de acidentes e empresarial; a Green Card, com a oferta de cartões de alimentação e refeição; o projeto Incubados, uma assessoria personalizada para as empresas aumentarem seu faturamento vendendo por meio das redes sociais e a Rede Fecomércio de Educação, com alternativas de palestrantes para apresentações e encontros pelo interior do Estado. “Todos esses produtos têm como objetivo gerar valor, potencializar receitas e buscar alternativas”, destaca De Paula.

Dando continuidade às apresentações o gerente da Gerência de Tecnologias Educacionais, Giancarlo Giacomelli, apresentou o Lab Fecomércio, destacando o importante movimento de inovação do Estado e a importância de estreitar esse vínculo da inovação com os sindicatos. “O Lab Fecomércio é um espaço para inovação aberta, transformação digital e para ser uma incubadora de novos empreendimentos. Buscamos serviços relevantes para as empresas, conectando os sindicatos às startups que já estão desenvolvendo soluções nesse sentido”, destaca.

Entre as soluções já propostas, o dirigente destacou os seguintes serviços: Alana, inteligência artificial para atendimento; Agidesk, plataforma de gestão para serviços compartilhados; Bemp, que traz soluções para empresas da área da beleza; StarGrid, gestão de escala de trabalho; Moderniza, sistema de gestão empresarial omnichannel; Conciflex que realiza a integração de vendas por cartões de diferentes bandeiras; Redberry, projeto de terceirização de equipe de vendas e Tecredi, conta digital e crédito. “O diferencial dessas soluções é que elas fazem sentido para os setores que representamos”, finaliza Giacomelli.

O Presidente do Sistema Fecomércio-RS, provocou o Executivo do Sindilojas Regional Nova Prata, Ariovaldo C. Ribeiro, solicitando que ele falasse um pouco sobre a entidade e oque a mesma oferece para seus associados. Ariovaldo, iniciou sua fala, onde disse “o Sindilojas Regional Nova Prata, mantém a sua arrecadação com as Contribuições Patronais, pois os empresários entendem da necessidade de ter um sindicato forte, e que seja atuante”, também falou “nosso Sindilojas, é autossustentável, pois oferecemos serviços e convênios como o Plano de telefonia VIVO Empresarial, Consultas de Créditos SCPC Boa Vista, Plano de Saúde Unimed, Certificação Digital, Atestados Ocupacionais, Plano Odontológico, no valor de R$ 21,90 mensal, e convênios para que os associados tenham descontos”. Ariovaldo, afirmou que a autossustentação da entidade local, já por mais de 12 anos é uma realidade e está em média de 132%, devido aos serviços oferecidos e por ser uma entidade enxuta com apenas três colaboradores.

Ao final do encontro, foram levantadas pautas regionais que impactam diretamente os sindicatos da região, como a duplicação da BR-470 e as negociações coletivas locais.

Após a reunião, foi servido um jantar no Restaurante do Prata Villaggio Hotel.

#SindilojasRegionalNovaPrata

Se é COMÉRCIO, é Sindilojas Regional Nova Prata, uma entidade FORTE !


Entre em contato conosco pelo telefone
(54) 3242.2822 ou pelo
e-mail: sindilojas@sindilojasnp.com.br
(c) Sindilojas NP 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por RTI Soluções
Cadastre-se e receba mensalmente um informativo com
nossas novidades e promoções.