12/09 - Histórico da Entidade

Sindilojas Nova Prata - fundada em 22 de novembro de 1995. Entidade filiada ao Sistema SINCOMÉRCIO, CNC, e FECOMÉRCIO-RS e tem base territorial nos municípios de André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e São Jorge. Hoje o representa 1296 empresas dentro da categoria comércio varejista de bens e serviços e turismo. Na gestão atual está como Presidente da Entidade o Empresário Sr. Josemar Vendramin, O SINDILOJAS trabalha em parceria com o Balcão SESC/SENAC. É um dos Mantenedores dos Parceiros Voluntários de Nova Prata e Apoiador Cultural do Grupo Theatral Segredos de Veranópolis. Uma Diretoria Comprometida com o Crescimento do Comércio Local e Regional, contando sempre com os Colaboradores, Associados e Entidades parceiras o Sindilojas Nova Prata é uma Entidade FORTE ! O Sindilojas Nova Prata é conhecido na região, e justamente pela marca SINDIMOSTRA, um evento regional que foi realizado em 2009 e 2010 e neste ano em uma estrutura mais ampla estará realizando o SINDIMOSTRA 2012 - Vitrine de Tendências de 22 a 26 de setembro, sendo realizada simultaneamente com o Congresso Florestal, no Complexo SINDIMOSTRA (Sociedade Grêmio Pratense, Ginásio Luiz Antonio Rigo e Estádio Dr. Mário Cini) - FEIRA COMERCIAL, CULTURAL E DE LAZER, contará com a participação de mais de 60 Expositores, Praça de Alimentação, Shows e Apresentações – Dia 22 (sábado) - Kleiton & Kledir, Desfile de Modas SINDIMOSTRA com a Presença do Big Brother 11 – Conhecido como Rodrigão do BBB11 – Dia 23 (domingo) – Show Sertanejo com Edu & Rapha – Dia 24 (segunda-feira) Ópera Pampa – Dia 25 (terça-feira) Grupo Sem Fronteiras e no Encerramento Dia 26 (quarta-feira) Orquestra da UCS, durante todos os dias do Evento contará com Apresentações Culturais como CTGs, Grupo Kalina, Grupo Calla, Grupo Theatral Segredos e outras apresentações.
Convidamos todos a participarem do SINDIMOSTRA 2012 de 22 a 26 de setembro.